13/04/2010

Nova logomarca, e packaging da Pepsi !


A Pepsi mudou o logo da marca como parte de uma revitalização. A nova imagem sugere um sorriso no momento de crise vivido pela empresa. De acordo com o Ad Age, as novidades lançadas podem significar perdas para a agencia de publicidade BBDO, que atende a Pepsi desde os anos 60.

A BBDO poderá ficar sem a parte importante da conta da Pepsi, que é trabalhada pela network da Omnicom há quase 50 anos, como parte do reposicionamento global da empresa. A nova estratégia, que engloba uma mudança de logotipos, publicidade, packaging e merchandising de várias marcas do portfolio da empresa. O custo disso deverá ser de 895 milhões de euros.

Segundo Indra Nooyi, presidente e CEO da PepsiCo, a empresa irá mudar todos os aspectos das suas principais marcas: «O seu aspecto, as embalagens, a forma como estão a ser promovidas nas prateleiras e como conectam com os consumidores», explicou.

Segundo o Beverage Digest, será a Arnell, também do grupo Omnicom, a agência escolhida para redesenhar o packaging e logos das principais marcas da PepsiCo, incluindo a Pepsi.

As novas embalagens e o logo são tarefas do Arnell Group, também do grupo Omnicom.

Acedam ao link do processo criativo deste novo log, que vos deixo na secção do saber mais, é muito bom mesmo)

saber mais :
http://www.underconsideration.com/brandnew/archives/pepsi_new_bottles.php

http://kiminda.wordpress.com/2008/10/21/pepsi-lanca-nova-logomarca/

http://www.agrariaverde.pt/deck/decks.html

(Como o novo logo foi feito )http://www.designeroof.com/the-making-of-new-pepsi-logo/

1 comentário:

  1. Fantástico. A partida parece algo básico e simples mas quando vemos as relações com fibonacci, o planeta terra e as variadas expressões, acho que mudamos de ideias.....

    ResponderEliminar