10/05/2010

Coca-Cola lança campanha para o mundial com a celebração do golo como mote




A Coca-Cola lança hoje a campanha de patrocínio oficial da marca ao Mundial FIFA 2010, na África do Sul. Sob o mote “Solta a Celebração”, a marca vai actuar em várias frentes: com uma nova decoração das embalagens alusiva ao Mundial, com um forte investimento e uma elevada cobertura em todos os meios, uma promoção nacional e várias activações, com oferta de milhares de prémios.

Ao nível global, a criatividade da campanha esteve a cargo da agência SANTO, da Argentina. A adaptação para Portugal foi trabalhada pela McCann de Espanha.

A celebração do golo é o core da campanha

O anúncio de televisão, a estrear hoje, estará no ar até ao final do campeonato e tem como inspiração o lendário herói da selecção dos Camarões, Roger Milla, que no Mundial FIFA de 1990 marcou um golo inesperado e o celebrou de forma nunca antes vista: dançando. Esse momento de celebração é capturado pela Coca-Cola, que baseia toda a sua campanha no momento de celebração dos golos.

A campanha tem como banda sonora a música “Wavin’ flag - Coca-Cola Celebration Mix”, de K’naan. O artista de hip-hop somali gravou o tema que serve de hino da Coca-Cola para o Mundial FIFA 2010 e a toda a campanha universal da marca.

Ivity trabalha campanha promocional nacional

Além do anúncio de TV global, protagonizado por Roger Milla, a Coca-Cola irá ter uma campanha de publicidade, específica para Portugal; para comunicar a promoção nacional que inclui a oferta de 21 viagens e bilhetes duplos para o Portugal-Brasil no Mundial FIFA 2010 e 110 mil garrafas de Coca-Cola. O desenvolvimento criativo da campanha alusiva à promoção foi trabalhado localmente pela agência portuguesa IVITY brand corp.


Uma Coca-Cola por cada golo de Portugal

A marca pretende também incentivar os portugueses a verem os jogos acompanhados dos seus amigos, em cafés e bares e a celebrarem com Coca-Cola. Para tal, vai seleccionar 300 bares e cafés a nível nacional, que, durante os jogos do Mundial FIFA 2010, serão o “camarote oficial Coca-Cola”. Nestes espaços, a marca vai promover uma activação especial, oferecendo um kit de celebração a todos os que aí assistam aos jogos de Portugal. E quando Portugal marcar um golo, quem estiver a beber uma Coca-Cola receberá outra grátis para celebrar.

“É uma campanha global, personalizada localmente e com activações exclusivas para o nosso país, que queremos que potencie a presença de Portugal, transmita a todos o nosso orgulho e entusiasmo em fazer parte desta grande festa”, comenta Filipe Bonina, director de Marketing da Coca-Cola Portugal.

Além de todas as iniciativas, vamos também contar com activações de rua muito inesperadas e surpreendentes, convidando os portugueses a celebrar no momento para ganharem uma Coca-Cola e mostrarem o seu apoio e euforia por Portugal”, acrescenta.

Fonte: LPM

Fonte : Briefing Online

Link: http://www.briefing.pt/content/view/4179/9/

Sem comentários:

Enviar um comentário